top of page

Seminário dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia acontece nesta segunda (26), no IGHB


Imagem: Óleo sobre tela de Antônio Parreiras: Os primeiros passos para a Independência da Bahia. Palácio Rio Branco, domínio público

O professor e associado correspondente da Casa da Bahia, Dr. Hendrik Kraay (University of Calgary – Canadá) fará conferência de abertura do “Seminário Nacional dos 200 anos da Independência do Brasil na Província da Bahia - O Dois de Julho” nesta segunda (26) de junho, às 19h, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Piedade).

O encontro é planejado e conduzido pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), com os apoios do IGHB, 6ª Região Militar, Colégio Militar de Salvador (CMS), Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), Diretoria de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB) e Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM).


As atividades seguem dias 27 e 28 de junho, com programação no Colégio Militar de Salvador, localizado à Rua das Hortênsias, S/N, Pituba, quando das 8h às 17h, ocorrem diversas palestras e debates, com participações de especialistas, professores e historiadores. Também registra deslocamento e visitação aos sítios históricos das cidades de Cachoeira e Itaparica, dias 29 e 30 de junho.


TRANSMISSÃO ON-LINE

O evento será transmitido on-line pelo canal do YouTube do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) no endereço https://www.youtube.com/ighbba. Aqueles que desejarem o certificado de participação deverão realizar a inscrição para participação on-line.

Acesse a programação:




Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page