top of page

Palestra virtual dia 23 de março vai destacar a trajetória de Pimenta Bueno



"Pimenta Bueno, o publicista do Império" é tema de palestra promovida pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, que será realizada no dia 23 de março de 2022, às 17 horas, através do canal youtube.com/ighbba. O encontro virtual, que integra o ciclo de palestras “Juristas do Brasil”, terá como palestrante o professor doutor Manoel Gonçalves Ferreira Filho (titular aposentado da Universidade de São Paulo e presidente do Instituto Pimenta Bueno - Associação Brasileira de Constitucionalistas), como mediador o advogado Ricardo Nogueira (IGHB) e como convidados debatedores os professores doutores Marcos Sampaio e Nadialice Francischini.


José Antônio Pimenta Bueno, Marquês de São Vicente, foi um magistrado, diplomata e político brasileiro, que ocupou diversos cargos públicos no período imperial do Brasil. Publicou diversos livros jurídicos relevantes, com destaque para o "Direito Público Brasileiro e Análise da Constituição do Império".


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page