top of page

O legado do geógrafo Milton Santos é tema de live nesta quarta(6) de abril, no youtube.com/ighbba

Nesta quarta (6) de abril, às 16h30, o Núcleo de Geografia do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live “O Legado do Geógrafo Milton Santos e as Repercussões na Atualidade”. Trata-se da homenagem ao Dr. Milton Santos, pelo reconhecimento de seu precioso, instigante trabalho e a merecida honraria gravada na Cidade do Salvador (que completou 473 anos) – a mudança toponímica da avenida Adhemar de Barros para Milton Santos. Um geógrafo brasileiro, considerado por muitos como o maior pensador da história da Geografia no Brasil e um dos maiores do mundo.


A transmissão será pelo canal youtube.com/ighbba e contará com as participações da Dra. Maria Auxiliadora da Silva (UFBA), do Dr. Gil Carlos Silveira Porto (UNIFAL-MG), da jornalista Christiane Gurgel Turisco y Baqueiro e do mediador Dr. Jémison Mattos dos Santos (UEFS).


O objetivo central é explanar a respeito da importância do geógrafo Milton Santos para a geografia, a sociedade baiana, brasileira e mundial, ao mesmo tempo prestar uma homenagem pelas inúmeras contribuições acadêmicas que iluminam o pensamento científico e apontam alternativas de mudanças duradouras, em prol de um mundo solidário, justo e socialmente equilibrado.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa de Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Fundo de Cultura da Bahia).




Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page