"O Espiritismo e suas aproximações com a Bahia" é tema da primeira live de 2021, no IGHB

Na próxima quarta-feira (20) de janeiro de 2021, às 15h, os professores doutores Adriana Gomes (UNIVERSO), Angélica de Almeida (IF-Sudeste de Minas), Marcelo Gulão (Colégio Naval) e o Prof. Doutorando Marcos Moreira (UNIRIO), sob a mediação do historiador Jaime Nascimento (IGHB), estarão reunidos numa live promovida pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (canal youtube.com/ighbba).





Entre os assuntos do tema central "O Espiritismo e suas aproximações com a Bahia”, os especialistas irão debater sobre a importância do baiano Luís Olímpio Telles de Menezes para a divulgação do Espiritismo no Brasil; as percepções do médico R


aimundo Nina Rodrigues, radicado na Bahia, sobre as práticas espíritas; os diálogos entre o baiano Francisco Antônio Pereira da Rocha e Allan Kardec por meio de carta escrita em 1860; e a influência da Bahia na constituição do Candomblé carioca e as suas relações com a Umbanda.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Apenas durante a pandemia tem horário especial de funcionamento: segunda, quarta e sexta, das 13h às 18h e está situado na Piedade (Avenida Joana Angélica, 43).


Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h

Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

Funcionamento: segunda, quarta e sexta, das 13h às 18h (Durante a Pandemia da Covid-19) IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.