top of page

Nesta sexta(2) acontece a última aula do ciclo de palestras sobre História da Bahia

O professor Alfredo Matta fará a última palestra do ciclo sobre a História da Bahia nesta sexta(2) de outubro, às 16 horas, no canal www.youtube.com/ighbba. "Trabalharemos a história do período republicano da História do Brasil, na Bahia e na sociedade baiana. Iniciaremos entendendo a República Velha e a força que então tinham os coronéis e senhores. Depois falaremos da Era Vargas na Bahia, e a chegada tardia da modernidade ao Estado. Seguiremos estudando a fase de redemocratização, de industrialização da Bahia, e depois como prosseguiu este processo quando do regime militar. Finalmente vamos falar da contemporaneidade histórica baiana".


As aulas do professor estão disponíveis no canal do IGHB e contempla um dos materiais de estudo do Curso História da Bahia, que está com inscrições abertas no site www.ighb.org.br


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).





Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page