top of page

Live debate "Gestão corporativa do espaço na cidade do Salvador"

Nesta quinta-feira (26 de novembro), às 18h30, o Setor de Geografia do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live "Gestão corporativa do espaço na cidade do Salvador" (canal youtube.com/ighbba), com a participação do convidado Dr.Cristóvão Brito (UFBA) e mediação do Arquiteto-urbanista Dr. Juan Pedro Moreno. (UFBA) e da Geógrafa Dra. Creuza Lage (IGHB).

O objetivo do encontro é discutir quais as principais condições que tornaram a cidade do Salvador contemporânea, extremamente desigual, fragmentada e segregada.


Neste sentido, o especialista partirá da tese que a formação socioespacial subjacente foi sendo adaptada historicamente, sem ser transformada. Assim, com o processo de modernização/industrialização em sua região de influência imediata, por volta dos anos 1970, houve a necessidade de ampliar numericamente a quantidade de força de trabalho, sem reconhecer as camadas sociais empobrecidas e numerosas, lugar de existência cotidiana adequado e integrado na cidade que enriquecia, conservando à margem e em condições precárias a maioria da população que resolve sua demanda de residência e reprodução social em níveis baixíssimos, por sua própria sorte e com auxílio governamental.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Apenas durante a pandemia tem horário especial de funcionamento: segunda, quarta e sexta, das 13h às 18h e está situado na Piedade (Avenida Joana Angélica, 43).






Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page