top of page

Joaci Góes lança "Esquerdas e Direitas - A Superioridade da Sociedade Aberta" nesta sexta(28) de out

Nesta sexta feira (28), das 15h às 20h, na sede da Associação Comercial da Bahia, no Salão Nobre do Palácio bicentenário, na Praça Conde dos Arcos no Comércio, o advogado, empresário, escritor, membro da Academia de Letras da Bahia e presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Joaci Goes, lançará mais um livro na sua longa trajetória de escritor. Esquerdas e Direitas - A Superioridade da Sociedade Aberta.


Toda a renda da venda do livro no dia do lançamento será revertida para as obras sociais de Irmã Dulce.


Este é o sétimo livro publicado por Joaci, que já escreveu obras como “As 7 Pragas do Brasil Moderno” e “Como Governar um Estado: O Caso da Bahia”, também pelo selo Topbooks. O lançamento tem 813 páginas e teve seu prefácio escrito por Augusto Aras, jurista e atual procurador-geral da República. Também figuram no livro o escritor, poeta e comentarista José Nêumanne Pinto (orelha) e o escritor membro da Academia Brasileira de Letras Antônio Carlos Secchin (quarta página) Pufavo. Com ‘Esquerdas e Direitas’, Joaci convida o leitor a uma reflexão sobre o contexto político vivenciado pela sociedade.


A trajetória da obra passa por seis partes, e mais dois anexos, que perpassam momentos importantes para entender a anatomia e motivações dos movimentos ideológicos ao longo da História, e suas consequências na construção da mentalidade política: Esquerdas x Direitas; O Poder Destrutivo da Inveja; A Revolução Russa; A Guerra Fria; A Revolução Chinesa e Assassinatos em Massa sob Regimes Comunistas no Século XX. Além dos capítulos principais, o leitor ainda poderá conhecer ‘Alguns Casos de Inveja Altamente Destrutiva’ e ‘Alguns Ideólogos do Socialismo e do Capitalismo’.


Fonte: Jornal Tribuna da Bahia





Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page