Infraestrutura Urbana e Desigualdade Socioespacial na Cidade de Salvador em debate, dia 30

Na próxima quarta-feira (30 de setembro), às 18h30, o Núcleo de Estudos de Geografia do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live " Infraestrutura Urbana e Desigualdade Socioespacial na Cidade de Salvador - Bahia" (canal youtube.com/ighbba), com a participação do convidado Dr. Joilson Cruz (UNEB) e mediação da Dra. Ana Paula Archanjo Batarce (UFMS) (Campus de Aquidauana) e da Geógrafa Dra. Creuza Lage (IGHB).


A live revelará uma cidade que apresenta estrutura urbana extremamente desigual, tendo em vista a precariedade no atendimento às demandas de infraestrutura nos bairros periféricos. "A desatenção do poder público com esses espaços de exclusão da cidade, amplia as desigualdades sociais entre os bairros e dificulta o cotidiano dos moradores das áreas periféricas", analisa o palestrante, que complementa. "Vamos debater duas questões centrais: quais os principais motivos do descaso e da desigualdade sociourbanística que aflige Salvador? Por que não há intervenções regulares do poder público, nas áreas com população de baixa renda, visando melhorar a infraestrutura urbana?".


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).




Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h

Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.