top of page

IGHB e Confraria Fotográfica expõem fotos para homenagear os 472 anos de Salvador

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em parceria com a Confraria Fotográfica, promove de 29 de março a 4 de abril uma exposição para homenagear os 472 anos de Salvador. Nas redes sociais do IGHB serão exibidas 60 fotografias tanto do acervo da instituição, quanto as ligadas aos mais de 20 fotógrafos integrantes da Confraria.


Além de contemplar a Salvador antiga com obras de Arquitetura Civil, Militar e Religiosa, Palácio dos Arcebispos; Centro Histórico, Cidade Baixa e Alta, Antigo edifício dos Correios da Bahia, na Rua da Alfândega e Biblioteca Pública, dentre tantas outras imagens que retratam a história e cultura da cidade de Salvador, o público poderá conferir as transformações urbanas com fotos atuais de bairros como Itapuã, Rio Vermelho, Barra, Centro Histórico e importantes registros da nossa gente, cultura e culinária.


A Confraria Fotográfica foi fundada em 13 de abril de 2008 por um grupo de amigos com a finalidade de propagar e incentivar a arte fotográfica em todos os seus aspectos e modalidades. Desde a fundação é filiada à Confederação Brasileira de Fotografia - Confoto - e participa de todas as Bienais promovidas pela mesma.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).




Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page