IGHB comemora o Carnaval da Bahia em live

Uma das mais tradicionais e importantes festas do Brasil, o Carnaval da Bahia se destaca desde 1950 pela música trieletrizada, notadamente pela existência de grupos como o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, herdeiro do legado dos inventores do caminhão da alegria, marca registrada da folia baiana que tomou conta do país.


Com a proposta de reunir estudiosos e artistas para fazer memória e pontuar o lugar de grupos e de sujeitos nessa história, a live “O som, o tempo e a memória: carnaval e música trieletrizada na Bahia de Todos os Santos” acontece nesta quarta (17) de fevereiro, às 17 horas, no canal do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia no youtube (ighbba).


Estarão presentes o professor, historiador e escritor Claudefranklin Monteiro (autor do livro ‘A vida é um trio elétrico’ – Edise), o professor Armando Castro (Cecult/ UFRB) e o músico Aroldo Macedo, com mediação do jornalista Jorge Ramos.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).




Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h