Ciclo de palestras "Juristas do Brasil" apresenta palestra sobre Teixeira de Freitas, dia 25 de fev


O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a segunda palestra do Ciclo “Juristas do Brasil”, com o tema "Teixeira de Freitas: o jurisconsulto do império", a ser ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Amaral, presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, com mediação do advogado Ricardo Nogueira (IGHB). O encontro será realizado no dia 25 de fevereiro, às 17 horas, no canal do youtube.com/ighbba.


Conhecido como o jurisconsulto do Império, Augusto Teixeira de Freitas nasceu na cidade de Cachoeira e elaborou a Consolidação das Leis Civis brasileiras e o Esboço do Código Civil para o Império do Brasil. A sua obra influenciou as codificações civis de diversos países da América latina como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Nicarágua. Atuou no Conselho de Estado do Império e foi presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros.


Francisco Amaral é presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, membro da Accademia dei Giusprivatisti Europei, presidente do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Comparado, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Católica Portuguesa, Doutor e Professor titular de Direito Civil e Direito Romano da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).





Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h

Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

Funcionamento: segunda, quarta e sexta, das 13h às 18h (Durante a Pandemia da Covid-19) IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.