top of page

A importância do sistema de revestimento de fachadas das edificações na qualidade de vida dos usuários é tema de palestra dia 20/03

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia dá início ao ciclo "Aprendendo e ensinando no café" de 2024 com a palestra sobre "A importância do sistema de revestimento de fachadas das edificações na qualidade de vida dos usuários", que será pronunciada pelo professor e engenheiro civil Adailton de Oliveira Gomes, na próxima quarta (20) de março, às 16h, na sede do IGHB.


Durante a palestra o epecialista vai mostrar que o homem, buscando melhorar a sua qualidade de vida, procurou criar condições favoráveis para proteger-se, saindo das cavernas encravadas nas rochas e passando a edificar abrigos que melhor se adaptassem ao clima de cada região. Posteriormente, procurou conferir um aspecto agradável às habitações, passando a preocupar-se também com seu aspecto estético. Atualmente, tem-se utilizado componentes importantes na envoltória das edificações, que propiciam plasticidade, melhoria na qualidade de vida e sustentabilidade, tais como painéis fotovoltaicos, miniturbinas eólicas e placas metálicas. É sobre esse aspecto que o professor irá debater com o público.


O engenheiro civil Adailton de Oliviera Gomes é professor aposentado da Escola Politécnica da UFBA, com mestrado em Engenharia Ambiental e Urbana; especialista em sistema aderido de revestimento de fachadas de edificações.


O projeto "Aprendendo e ensinando no café" é coordenado pelos professores Caiuby Alves e Lúcia Góes.



Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page