top of page

Live debate Espaço e Tempo na Geografia, dia 24 de julho, no canal do youtube IGHB


Na próxima sexta-feira (24) de julho, às 18h30, o Núcleo de Estudos de Geografia do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live "Espaço e Tempo na Geografia: formação territorial como teoria e método", com a participação da convidada Dra. Lina María Hurtado Goméz (LEMTO-UFF) e mediação dos profissionais de Geografia Dr.Thiago Adriano Machado (UFF); Especialista Luciano de Almeida Lopes (professor e sócio efetivo do IGHB).

Na live será trabalhada a articulação entre espaço e tempo na geografia, a partir da compreensão da formação territorial como teoria e método, colocando os conflitos no eixo central das análises geo históricas.

Lina María H. Goméz é Doutora em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), Pesquisadora do Laboratório de Estudos em Movimentos Sociais e Territorialidades (LEMTO) do Departamento de Geografia da UFF e do Grupo de Pesquisa "Historia, Ambiente y Política" da Colômbia. Realizou estágio doutoral no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra-Portugal, coordenado por Boaventura de Souza de Santos. Possui Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergipe Mestrado em Estudos Amazônicos pela Universidade Nacional de Colômbia. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Nacional de Colômbia.

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page