top of page

Live dia 17 de julho, às 17h vai debater a atuação do Bibliotecário


Nesta sexta (17) de julho, às 17h, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live "O Bibliotecário gestor de coleções bibliográficas especiais e a tomada de decisão", com as participações das bibliotecárias Ana Virginia Pinheiro (Unirio) e Ana Lúcia Albano (Ufba), e mediação do historiador Luiz Américo Lisboa Jr., diretor da Biblioteca Ruy Barbosa do IGHB. A transmissão será pelo canal do youtube.com/ighbba.

Durante o encontro serão discutidos: a Gestão em Biblioteconomia de Livros Raros: principais teorias, fundamentos e instrumentos. A história da biblioteca, das coleções, dos livros, dos usuários, da leitura e das boas práticas como referenciais para a tomada de decisão. A decisão sobre a formação, desenvolvimento, uso, a ordem e salvaguarda da coleção – a autoridade do Bibliotecário; sobre políticas de acesso, trânsito e reprodução – o comprometimento do Bibliotecário. O Bibliotecário como gestor e curador. Experiências vividas na Biblioteca Nacional.

A live conta com os apoios do Grupo de Estudos Interdisciplinares da Raridade Documental – GEIRD, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UniRio e da Universidade Federal da Bahia – Ufba. O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Live: O Bibliotecário gestor de coleções

bibliográficas especiais e a tomada de decisão

Data: 17 de julho, às 17 horas

Onde: www.youtube.com/ighbba

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page