top of page

Conheça o IGHB através de Tour Virtual 360º

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) as atividades internas e culturais (como palestras, cursos e seminários) oferecidas pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia estão suspensas. Dessa forma, que tal aproveitar este período para fazer tour virtual pela Casa da Bahia?

Promovido pelo IGHB, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o tour - através do sites http://www.bahiaview360.com.br/ighb360 foi produzido pelo Bahia View 360, com fotos captadas por Henrique Muccini, e mostra as principais instalações do Instituto, com curiosidades sobre o seu acervo. O público terá a oportunidade de visitar a Hemeroteca (coleção de jornais), Biblioteca Ruy Barbosa, Arquivo Histórico Theodoro Sampaio, Salão Nobre, Museu, além da famosa vista da Cúpula, com imagem geral do Centro da Cidade do Salvador.

Fundado em 13 de maio de 1894, o IGHB é a entidade cultural mais antiga da Bahia, com 125 anos de funcionamento ininterrupto. Possui a maior coleção de jornais, e o maior acervo cartográfico do Estado. Na Biblioteca Ruy Barbosa e Arquivo Histórico Theodoro Sampaio estão milhares de títulos e imagens à disposição do pesquisador. É o guardião do Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha, onde estão os dois principais símbolos da maior festa cívica do país: o Caboclo e a Cabocla.

É, também, uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page