top of page

100 anos de José Valladares e do Museu de Arte da Bahia são temas de seminário


"José Valladares e o Museu de Arte da Bahia: dois centenários que se complementam" é tema de seminário nesta quarta(31 de maio), das 15h às 17h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Realizado em parceria com o Museu de Arte da Bahia, o encontro vai contar com as participações dos professores: Edivaldo Machado Boaventura, Antonietta d´Aguiar Nunes e Pedro Arcanjo (diretor do MAB) que falarão respectivamente sobre a vida e obra do homenageado, a história da criação do MAB, o acervo e projetos para o futuro do Museu.

José Valladares se destacou como professor, crítico de arte, escritor e diretor do MAB. Nasceu na Bahia em 3 de maio de 1917. Fez os seus estudos primário e secundário em Salvador, no Colégio Antonio Vieira, diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, mas não foi o Direito que o seduziu para a vida profissional, e sim a arte. (com informações do MAB/Secult).

O IGHB é uma das 15 instituições apoiadas pelo Fundo de Cultura - Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

O Museu de Arte da Bahia é o mais antigo museu do Estado, criado em 1918 no prédio anexo ao Arquivo Público e transferido em 1982 para sua atual sede, no Corredor da Vitória. O seu acervo é constituído por 13.686 peças adquiridas ao longo do tempo, através da compra pelo Estado da Bahia de obras de grandes coleções particulares.

SERVIÇO 100 anos de José Valladares entrada gratuita 31 de maio, das 15h às 17h

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page