top of page

Exposição comemora 100 anos da Avenida Sete


No próximo dia 7, a Avenida Sete de Setembro completa 100 anos. O centenário será comemorado com uma exposição, na Caixa Cultural, no centro da cidade. Lá, terão 40 painéis temáticos, com imagens antigas e textos, que vão lembrar de diversos momentos marcantes da rua. Com curadoria de Nelson Cadena, o projeto ainda contará com fotos da avenida no passado e cliques recentes feitos no mesmo ângulo pela fotógrafa Marisa Vianna. E também retratos que mostram desde o perfil apenas residencial do lugar até ficar mais comercial, a partir da década de 30. A abertura está marcada para dia 1º de setembro, com a apresentação do Bahia Brass, quinteto de metais da Neojiba.

Inclusive... Três palestras também farão parte da programação da mostra, batizada de Expo 100 Anos da Avenida Sete. Os convidados são os pesquisadores Francisco Senna, arquiteto e membro da Academia de Letras da Bahia, Cândido Silva, doutor em história pela Universidade de São Paulo, e Edwalter Lima, mestre em arquivologia pela Ufba. As conversas serão, respectivamente, dias 22, 23 e 24 de setembro. Senna, por exemplo, abrirá os bate-papos falando sobre o impacto da Avenida Sete e sua arquitetura na renovação urbana de Salvador.

Endereço:Rua Carlos Gomes, 57 - Centro - Salvador - BA Telefone:(71) 3421-4200

Coluna Telma Alvarenga - Correio da Bahia http://www.correio24horas.com.br/…/telma-alvarenga-exposi…/…

Imagem: Retrato do trecho São Pedro-São Bento em 1916, ano seguinte à inauguração da Avenida Sete de Setembro: uma das imagens da exposição (Foto: Fundação Gregório de Mattos/Divulgação)

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page