top of page

A Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), fará uma apresentação no Instituto Ge


Foto: Divulgação

A Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), fará uma apresentação no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, dia 1º de Julho, às 15h. O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela popular estilizada. Abrange o público de qualquer faixa etária e/ou segmento social, diversificando os locais de suas apresentações, destacando escolas, igrejas, órgãos comunitários em geral, instituições filantrópicas e de ensino superior. O grupo de câmera promove uma integração entre os músicos e o público alvo, tornando estreita a relação entre a música clássica e o funcionamento e o repertório apresentado.

Composição: Solamy Oliveira: clarinete Gustavo Seal: oboé Ilza Cruz: Fagote Adelson: Trompa Antonio Carlos ( Tota ):Flauta Humberto: Percussão Saiba mais: O projeto Música de Câmara é o resultado de esforços da Secretaria de Cultura, através do Teatro Castro Alves. Tem por objetivo democratizar o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação de novas platéias, explorando e divulgando obras de grandes compositores escritas especialmente para o gênero de câmara e para solistas.

O Projeto Música de Câmara possibilita o acesso gratuito dos mais diversos tipos de público aos concertos, que são apresentados em locais alternativos da cidade, como igrejas, associações comunitárias, museus, Ong’s, escolas, praças, hospitais, entre outros.

Fazem parte do projeto quatro cameratas formadas por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia: Opus Lúmen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas. Para os músicos, cada apresentação também é um exercício de aperfeiçoamento dos seus instrumentos, contribuindo ainda mais para a qualidade da orquestra como um todo.

As apresentações tem caráter artístico e didático, e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens.

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page