top of page

Programação Oficial – 2 de Julho 2014 – A Força do Povo

DIA 30/06/14 (segunda – feira)

Saída do Fogo Simbólico às 07:30h, da Cidade de Cachoeira, passando pelas cidades de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, com destino ao bairro de Pirajá em Salvador, conduzido pelos Soldados do Exército e Atletas Baianos.

DIA 01/07 (terça- feira) 10:00h. – “TE DEUM” na Catedral Basílica, celebrado por Dom Gilson Andrade, Bispo Auxiliar de Salvador e Primaz do Brasil. 16:00h. – Chegada do Fogo Simbólico – Largo de Pirajá

Acendimento da Pira Hasteamento das Bandeiras por Autoridades, com a execução do Hino Nacional executado pela Banda de Música da Polícia Militar da Bahia

DIA 02/07 (quarta-feira) PROGRAMAÇÃO – TURNO MATUTINO 06:00h. – Alvorada com queima de fogos no Largo da Lapinha 08:00h. – Organização do Cortejo Cívico 09:00h. – Hasteamento das Bandeiras por Autoridades, com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha do Brasil. Brasil – Exmº Senhor. Governador da Bahia, Dr. Jaques Wagner Bahia – Exmº. Senhor Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Dr. Marcelo Nilo. Salvador – Exmº. Senhor. Prefeito de Salvador, Dr. Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto. IGHBA – Presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Professora Consuelo Pondé de Sena Colocação de Flores, pelas autoridades, no monumento ao General Labatut Governador, Prefeito, Presidente da Assembléia, Comandantes Militares. Entrega dos Carros Emblemáticos – Discurso da Presidente do IGHBA, Profª. Consuelo Pondé de Sena. Recebimento dos Carros Emblemáticos – Discurso Exmº Senhor Prefeito da Cidade do Salvador, Dr. Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto. Execução do Hino ao 2 de Julho Banda de Música da Marinha do Brasil.

09:30h – Início do Cortejo Cívico.

Homenagem aos Heróis da Independência: breve parada em frente ao Convento da Soledade. Homenagem da Ordem Terceira do Carmo: breve parada em frente à Ordem, para pronunciamento de um membro da Instituição. Homenagem da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos: breve parada em frente à Igreja. 11:30h – Recolhimento dos Carros Emblemáticos dos Caboclos nos caramanchões da Praça Thomé de Souza.

DIA 02/07 (quarta-feira)

PROGRAMAÇÃO TURNO VESPERTINO 13:30h. – Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval. 14:00h. – Organização do Cortejo Cívico. 15:00h. – Homenagem da Câmara Municipal aos Heróis da Independência. Pronunciamento do Exmº Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Vereador Paulo Câmara . 15:30h – Início do Cortejo Cívico. 16:30h. –Previsão de chegada dos Carros Emblemáticos e das Autoridades ao Campo Grande.

Solenidades previstas no Campo Grande: Hasteamento das Bandeiras por Autoridades Execução do Hino Nacional pelas Bandas de Música da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar. Brasil- Exmº Senhor Governador do Estado da Bahia, Dr. Jaques Wagner Bahia- Exmº. Senhor Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Dr. Marcelo Nilo. Salvador – Exmº Senhor Prefeito da Cidade do Salvador, Dr. Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto. Colocação de Coroas de Flores no Monumento ao 2 de Julho, pelas Autoridades presentes. Governador, Prefeito, Presidente da Assembléia, Comandantes Militares. Execução do Hino ao 2 de Julho pela Banda de Música da Polícia Militar da Bahia Acendimento da Pira do Fogo Simbólico, por um atleta. Execução do Hino Nacional pelas Bandas de Música da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL Das 19h às 21:30h – Baile da Independência – com a Orquestra do Maestro Fred Dantas.

DIA 2 de Julho Concurso de Fachadas – Turno Matutino do Corteje (Circuito tradicional – Lapinha ao terreiro de Jesus) Local : Campo Grande Das18h às 21:30h – XXI Encontro de Filarmônicas – Regente Maestro Fred Dantas.

Dia 3 de Julho – Local: Campo Grande Das 9:30h às 18h – Feira do Livro “Ao pé do caboclo”, Fundação Pedro Calmon Das 19h às 21:30h – Baile da Independência – com a Orquestra do Maestro Fred Dantas. Dia 4 de Julho – Local: Campo Grande 9:30h às 18h – Feira do Livro “Ao pé do caboclo”, Fundação Pedro Calmon

Dia 05 de Julho – Local: Campo Grande 19 h – Volta da Cabocla dos Carros Emblemáticos, da Cabocla e do Caboclo, ao Pavilhão 2 de Julho na Lapinha, animada pela Orquestra do Maestro Reginaldo de Xangô , Fanfarras e Grupos Culturais.

Informações: Fundação Gregório de Mattos 71 3322 1547

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia 71 3329 4463

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page