Inscreva-se no curso "Como implementar um projeto audiovisual acessível"

No dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove, gratuitamente, o curso on-lineComo implementar um projeto audiovisual acessível”. Ministrado pela professora Eurides Nascimento (Consultora em Acessibilidade e Diversidade), as aulas – via plataforma zoom – acontecem de 4 a 8 de outubro de 2021, sempre das 14h às 17h.


Objetivo é permitir o acesso a técnicas para tornar um projeto audiovisual cultural acessível, com vista a ampliação de público, assegurando o direito à informação. Durante o encontro o público terá a oportunidade de entender a importância do uso de tecnologias para a acessibilidade em projetos históricos culturais com foco no audiovisual, além de debater barreiras nas comunicações e na informação; Libras; Inserção do tradutor e intérprete desde do início do projeto; consultor surdo; Audiodescrição #pracegover, dentre outros temas.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).


Inscreva-se através do link (Sympla)

https://www.sympla.com.br/como-implementar-um-projeto-audiovisual-acessivel__1351532







Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h