IGHB promove live de lançamento do livro "Uma História Social da Educação", nesta quarta(16) de dez

Nesta quarta-feira (16) de dezembro, às 16h, os professores Antônio Lisboa, Daiane Oliveira, Fabiano Moreira da Silva e Jucimar Cerqueira estarão reunidos numa live de pré lançamento do livro "Uma História Social da Educação: Sujeitos, Tensões e Negociações". O encontro é promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e acontece direto do canal youtube.com/ighbba.


"É uma grande alegria que compartilho com a sociedade essa publicação, fruto de um trabalho de pesquisa histórica sobre educação. Após três anos de organização, dedicação, debates e elaboração, entregamos ao universo o labor de pesquisas científicas que tratam de cotidianos escolares, oportunidades, camadas populares, tensões, altruísmos de professores, alunos e governos. Que se propague e a gente continue aprendendo uns com os outros", definiu o professor Jucimar Cerqueira.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Apenas durante a pandemia tem horário especial de funcionamento: segunda, quarta e sexta, das 13h às 18h e está situado na Piedade (Avenida Joana Angélica, 43).




Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h