top of page

IGHB apoia a realização do I Simpósio de História da Medicina na Bahia - inscrições estão abertas

O I Simpósio de História da Medicina na Bahia é uma atividade acadêmica promovida pela Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia em parceria com o Programa de Pós-Graduação em História da UFBA, Programa de Pós-Graduação em História Universidade do Estado da Bahia, Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins, Memorial da Medicina Brasileira, Academia de Medicina da Bahia e com a Sociedade Brasileira de História da Ciência. O Evento tem como tema “A Medicina na História: as lutas e conquistas pela saúde”, abarcando assuntos como escravidão e saúde no Brasil, história da loucura, história da medicina e saúde: perspectivas disciplinares, e história da medicina materno-infantil.


O Evento acontecerá na sede Mater da Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia, localizada no Terreiro de Jesus, Pelourinho – Salvador/BA, no período de 02 a 05 de novembro de 2022.


Contará com uma conferência de abertura, mesas redondas, painéis de apresentação oral e terá como produto a publicação de um caderno de resumos, anais e um livro de coletâneas com artigos de professores conferencistas. O Evento proporcionará discussões teórico-metodológicas de forma interdisciplinar acerca da História da Saúde, da Medicina e da Ciência a fim de dialogar com pesquisadores de diferentes áreas, tendo em vista a urgência de explorar a temática dos estudos já realizados ou em processo de construção. Ademais, o evento é uma extensão universitária de caráter social, cultural e educacional da UFBA com vistas a abertura ao grande público e à democratização do conhecimento científico.


Acesse o site do evento e inscreva seu trabalho: http://www.simposiohistoriamed.ufba.br/


Inscrições para comunicação oral: até 10 de outubro de 2022.

Inscrições como ouvinte: até 02 de novembro de 2022




Commentaires


Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
site barra.png

INSTITUTO GEOGRÁFICO E HISTÓRICO DA BAHIA

Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001

Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - WhatsApp: 71 98798 9527  - Email: ighb@ighb.org.br

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 18h -  IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

bottom of page