top of page

Histórias e curiosidades das ruas, ladeiras e bairros de Salvador estarão em debate dia 24 de maio

Com o tema “O que anda nas cabeças e anda nas bocas: caminhos e caminhadas por Salvador (ruas, ladeiras e bairros)”, o Ciclo de Palestras Aprendendo e Ensinando no Café (coordenado pelos professores Lúcia Góes e Caiuby Alves) recebem, nesta quarta(24) de maio de 2023, às 16h, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, o professor Roberto Carlos Pessoa da Silva (UCSAL).


Além de apresentar a história e as curiosidades dos topônimos da nossa cidade, desde os primeiros habitantes indígenas até os atuais, o especialista falará das influências naturais, religiosas, políticas, de vaidades pessoais e de denominações espontâneas, principais fatores dos variados e ricos nomes dos nossos logradouros.


Natural de Salvador/BA, Roberto Pessoa é historiador, professor Graduado em História pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Possui Especialização em Antropologia e História da Bahia. É instrutor de Cursos de Turismo pela Bahiatursa, Senac e Batalhão Especializado em Polícia Turística (Beptur), membro-fundador do Conselho Baiano de Turismo (CBTur) e guia de Turismo.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.




תגובות


Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page