top of page

História da Avenida Sete de Setembro é tema de palestra dia 22 de maio na sede do IGHB, com entrada gratuita

“História, expansão e curiosidades da Avenida Sete de Setembro” é tema de palestra do professor e historiador Roberto Carlos Pessoa da Silva que acontece dia 22 de maio de 2024, às 16h, na sede do IGHB.


O encontro é coordenado pelos professores Caiuby Alves e Lúcia Góes e integra o projeto “Conversando e ensinando no café”. Com a fundação da cidade do Salvador, em 1549, surge um caminho comunicando a capital da América portuguesa à Vila antiga da capitania da Baía de Todos os Santos (Vila do Pereira). Neste trajeto houve certa evolução física por ser um espaço aberto interligando duas povoações, que décadas depois tornou-se o distrito da Vitória.


Em consequência do desenvolvimento, o importante “caminho da Vila Velha” sofreu várias alterações sociais e urbanas. No século XX foi considerada a avenida mais importante da Bahia.


Hoje, a Sete de Setembro é um palco rico em história, em arte, comércio intenso e de atrativos culturais. É um histórico lugar de contrastes onde merece toda atenção por parte dos gestores públicos e da população.


A entrada é gratuita e não precisa de inscrição prévia. O IGHB funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h. Acesse www.ighb.org.br






Comments


Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page