top of page

Francisco Senna fala sobre a "Proclamação da República: um golpe de Estado" dia 21/nov no IGHB

O professor, arquiteto e historiador Francisco Senna falará sobre a "Proclamação da República: um golpe de Estado" na próxima terça (21) de novembro/23, às 17h - no auditório do IGHB. Na composição da mesa estarão o presidente Joaci Góes e o orador José Nilton Pereira, com mediação do diretor Ricardo Nogueira.


Senna vai abordar o advento da República e as circunstâncias que envolveram o evento, ressaltando as questões socialmente relevantes e a ausência da participação popular na sua proclamação.Tratará ainda das personalidades envolvidas no destacado episódio histórico e das influências políticas determinantes, que vieram culminar no golpe da República e, por fim, influenciar na Assembleia Constituinte que estabeleceu a primeira Constituição republicana em nosso país.

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.




Comments


Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page