Com apoio do IGHB, Tribunal de Justiça realiza seminário para celebrar o bicentenário do constitucionalismo no Brasil
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza um seminário para celebrar o bicentenário do constitucionalismo no Brasil. O evento ocorre no dia 20 de setembro, das 14h às 18h, no prédio-sede da Corte, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As inscrições estão abertas para o público interno e externo, pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec).
Clique aqui (https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC) e inscreva-se – público interno
Clique aqui (https://siec.tjba.jus.br/siec/cadastroVisitante) e inscreva-se – público externo
A iniciativa, realizada na modalidade híbrida (presencial e EaD), tem à frente o Fórum Permanente de Memória, a Comissão de Memória, a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) do TJBA e o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). A programação propõe debates críticos e democráticos sobre a memória do Poder Judiciário, especialmente em relação aos 200 anos de constitucionalismo no Brasil.
O Desembargador Cássio Miranda, Presidente do Fórum de Memória e da Comissão de Memória, e o Desembargador Lidivaldo Reaiche, membro da Comissão de Memória, pontuam a importância social de explorar as origens da democracia e alguns aspectos da primeira Constituição do Brasil, promulgada em 25 de março de 1824. Os Magistrados convidam todos a participar do seminário.
Comentários