Ciclo de palestras "Juristas do Brasil" apresenta conferência sobre Clóvis Beviláqua




O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a terceira palestra do Ciclo “Juristas do Brasil”, com o tema "Clóvis Beviláqua e o Código Civil de 1916", a ser ministrada pelo Prof. Dr. José Damasceno Sampaio, presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas, com mediação do advogado Ricardo Nogueira (IGHB). O encontro será realizado no dia 24 de março de 2021, às 17 horas, no canal do youtube.com/ighbba.

Nascido em Viçosa do Ceará, Clóvis Beviláqua foi um conceituado jurista, filósofo, professor e jornalista, responsável pela elaboração do anteprojeto do Código Civil, que veio a ser aprovado em 1916. Dentre as suas obras, destacam-se os “Comentários ao Código Civil”, em seis volumes, e “Teoria Geral do Direito Civil”.

José Damasceno Sampaio é advogado, professor, presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas e vice-presidente do Instituto dos Advogados do Ceará.

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).


Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h