top of page

A participação de Floriano Peixoto no limiar da República é tema de palestra nesta segunda (13 nov)

Dando sequência a programação do ciclo de debates comemorativo a Proclamação da República, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove no dia 13 de novembro de 2023 (segunda-feira), às 17 horas, a palestra “A participação de Floriano Peixoto no limiar da República”, que será pronunciada pelo professor Aurélio Schommer.


No encontro, que será presencial (no auditório do IGHB) o especialista abordará a influência e o impacto de Floriano Peixoto na fase de formação da República brasileira, passando pela vida do senhor de engenho, pelo militar, pelo seu curto mandato presidencial e pela extensão do fenômeno até após a sua morte.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.




 
 
 

Comments


Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
site barra.png

INSTITUTO GEOGRÁFICO E HISTÓRICO DA BAHIA

Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001

Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - WhatsApp: 71 98798 9527  - Email: ighb@ighb.org.br

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 18h -  IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

bottom of page