top of page

A evolução da produção é tema de palestra dia 20 de setembro

“A Evolução da Produção” é tema de palestra que será ministrada pelo professor e engenheiro Geraldo Nunes de Queiroz, na próxima quarta (20) de setembro/23, às 16h, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (localizado no Centro). O encontro, com transmissão pelo canal youtube.com/ighbba, integra o Ciclo Palestras Aprendendo e Ensinando no Café, coordenado pelos professores Lúcia Góes e Caiuby Alves.


Serão abordados os fatores determinantes para a “Evolução da Produção”, sob a consideração das diferentes concepções, americana e alemã, fundamentando-se as analises em elementos que compõem a estrutura básica dos empreendimentos e os princípios fundamentais da gestão empresarial, em tempos de globalização acelerada. Estes temas poderão motivar novos projetos de pesquisa nas áreas de Engenharia, Economia e Planejamento Organizacional.


Geraldo Nunes de Queiroz é engenheiro mecânico (UFBA); especialista em Política de Ciência e Tecnologia (UnB e Ministério do Planejamento); mestre em Economia (UFBA); doutor em Engenharia Industrial (Aachen University of Technology – Alemanha); professor da UFBA, aposentado em 2017; atualmente envolvido em projetos com a Base Naval de Aratu, Fundações e Universidades nos Estados Unidos e na Alemanha.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.




Comments


Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page