Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

IGHB lamenta o falecimento do historiador Luis Henrique Dias Tavares

22/06/2020

NOTA DE PESAR

 

É com grade pesar que o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia lamenta o falecimento do associado, historiador, professor e acadêmico Luis Henrique Dias Tavares, aos 94 anos, na manhã desta terça (22 de junho). O mestre foi um decano nos estudos sobre a História da Bahia e no seu ensino. É autor dos clássicos "Nazaré, Cidade do Rio Moreno", "A Independência do Brasil na Bahia", "História da Bahia", dentre outras obras de Ficção e História, à disposição do público na Biblioteca Ruy Barbosa da Casa da Bahia.

 

Luis Henrique Dias Tavares nasceu no dia 25 de janeiro de 1926, na cidade de Nazaré (BA). Doutor em História do Brasil e Professor Emérito da Ufba, dentre outros títulos, era associado do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, da Academia Portuguesa da História, além de Professor Honoris Causa da Universidade Estadual da Bahia.

 

Nossos sentimentos e conforto aos amigos, discípulos e admiradores deste grande intelectual baiano. Forte abraço da diretoria, associados, funcionários e colaboradores do IGHB aos filhos Luís Guilherme (associado do Instituto), Milena e Cláudia, e dona Laurita Pontes Tavares, esposa e companheira de uma linda caminhada.

 

Nas imagens, o professor Luis Henrique, no Instituto, lançando o livro "Bahia, 1798" (agosto de 2010); os filhos e a professora Lina Aras, durante homenagem ao historiador e Seminário "Luís Henrique Dias Tavares e o ensino de História da Bahia" (julho de 2017), e o professor Luis Henrique no aniversário do IGHB, em 2013, sendo agraciado com a Medalha e o Diploma do Mérito Bernardino de Souza.

 

Ao Mestre, com Carinho.

 

 

 

 

 

Please reload

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h