Nota de Pesar - Falecimento de Riachão

NOTA DE PESAR

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia lamenta, com pesar, o falecimento do Compositor e Sambista Riachão (Clementino Rodrigues), aos 98 anos, nesta segunda (30 de março). Morador ilustre do bairro do Garcia, o cantor é autor de clássicos como “Cada Macaco no seu Galho”, "Vá morar com o diabo", dentre outros.

Em agosto de 2019, a Casa da Bahia prestou uma brilhante homenagem ao sambista, com o seminário "Eu sou o Samba". No encontro, que reuniu amigos como Alessandra Carvalho da Cruz, Chocolate da Bahia, Ênio Bernardes, Juliana Ribeiro e Roberto Mendes, foram tratadas as origens, história, variações estéticas, principais tipos de samba e suas características e os vários representantes deste que é o mais genuíno do ritmo musical brasileiro.

Muito emocionado com a homenagem, Riachão aproveitou o encontro e, no panteon do IGHB, participou de numa inesquecível roda de samba, com amigos e admiradores.

Salve Riachão! Viva o Samba! Viva o Recôncavo! Viva a Bahia! Em casa, curtam as fotos da homenagem!

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h

Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.