top of page

TJ-BA homenageia o IGHB e o Arquivo Público com a Medalha dos 410 anos

[16:27, 25/09/2019] cleide nunes: O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) e o Arquivo Público do Estado da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon, foram homenageados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), na manhã desta segunda-feira (23).

O Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, entregou a Medalha dos 410 anos do Tribunal mais antigo das Américas, para o Presidente do IGHB, Eduardo Moraes de Castro, e para a Diretora do Arquivo Público da Bahia, Maria Teresa Matos.

O Magistrado destacou a satisfação em poder homenagear instituições centenárias, que muito ajudaram o Tribunal baiano nas comemorações dos 410 anos, em março deste ano.

[16:32, 25/09/2019] cleide nunes: O Presidente do IGHB, Eduardo Morais de Castro, afirmou que a homenagem representa o reconhecimento dos 125 anos de atuação do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia em prol da cultura e geografia da Bahia. Na oportunidade, ele falou do trabalho de digitalização do acervo da biblioteca da instituição e da necessidade de parcerias.

Fonte: TJ BA

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page