Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

Aquecimento Global e Catástrofe Planetária é tema de mesa redonda dia 22 de setembro

12/09/2017

"AQUECIMENTO GLOBAL E CATÁSTROFE PLANETÁRIA" será tema de relançamento de livro e mesa redonda que acontecem dia 22 de setembro de 2017, das 17h às 20h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Piedade), com o apoio da ABROL (Academia Brasileira Rotária de Letras - BA). Será conferencista o engenheiro Fernando Alcoforado (autor do livro) e debatedores: Durval Olivieri e Osvaldo Soliano. A entrada é gratuita.

 

O objetivo do encontro é levar ao conhecimento do público o conceito do aquecimento global e do efeito estufa, as evidências do aquecimento global, as provas do aumento da temperatura média do planeta, bem como as consequências e as causas do aquecimento global. Além disso, o participante tomará conhecimento da contribuição do Brasil ao efeito estufa e do sistema de mundial de energia requerido para combater este fenômeno, bem como terá a demonstração da insustentabilidade do modelo atual de desenvolvimento e da necessidade da celebração de um contrato social planetário para que uma nova ordem mundial seja edificada para organizar não apenas as relações entre os homens na face da Terra, mas também suas relações com a natureza. O conferencista mostrará aos interessados as políticas mundiais adotadas e requeridas para combater o aquecimento global contemplando, inclusive, aquelas adotadas nas reuniões de Kyoto e Copenhague, Paris e Marrakesh..

 

O IGHB é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

 

 

 

Please reload

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h