Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

Evandro Guerra lança livro sobre Castro Alves, dia 30 de março, às 17h

27/03/2017

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia vai sediar, dia 30 de março, às 17h, o lançamento do livro “Castro Alves – Deus, Universo, Amor e Liberdade”, de autoria do escritor Evandro Guerra.

 

 

 

 

 

O livro é uma análise do conteúdo da poesia, tanto quanto uma tentativa de entender a alma do poeta. “A relação com Deus é conflituosa: oras de revolta, inconformismo e indisfarçável dúvida em relação a sua existência – talvez um agnosticismo não assumido – oras de crença, de confiança e carinhosa reverência. O seu fascínio pelo universo, a integração com o infinito, o incomensurável e o grandioso talvez o induza a pouco entusiasmo pelas coisas menores, seja em sentido material ou espiritual.O amor é a própria vida, o encantamento pela mulher e a sensualidade desatada, além de um fetichismo irresistível ante a visão dos seios ondulados.

A liberdade é a afirmação da dignidade do ser humano, a revolta contra a torpeza da escravidão, a explosão dos anseios do gênio em favor do reconhecimento da total igualdade entre os seres humanos, a valorização do homem em si mesmo... Castro Alves é uma joia raríssima da espécie humana”, completa Evandro Guerra. 

 

Natural do recôncavo baiano, Guerra diplomou-se em Direito pela UFBA. É advogado, Procurador do Estado aposentado, consócio e ex-vice presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e membro do IRAE. Na área educacional foi professor do Ensino Médio na Bahia, lecionando na Escola M. A. Teixeira de Freitas, e da UNIFACS – denominação atual – por mais de 15 anos. Autor de inúmeros artigos em jornais e revistas inicia sua atividade literária com a publicação do livro: Castro Alves – Deus, Universo, Amor e Liberdade.

Please reload

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h