Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

Rui Barbosa é tema de palestra no IGHB

24/10/2016

Em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, o CEPA - Círculo de Estudo, pensamento e ação - com apoio do IGHB promove: 

Palestra sobre Rui Barbosa HOJE 
Cerimônia de entrega dos Títulos de Personalidade de Importância Comunitária para Eduardo Morais, Arlinda Moscoso, Joaci Góes, Fernando Alcoforado, Mãe Stella de Oxossi e Luis Gonzaga do Amaral Andrade.
Lançamento do Livro Cosmovisão de Rui Barbosa(Germano Machado)

 

 

 



Sobre o livro: Cosmovisão de Rui Barbosa é uma segunda edição, pela Editora Multifoco do Rio de Janeiro que dá uma visão geral da vida ampla de Rui Barbosa. Há uma introdução - "Por que Rui Barbosa?" com análise de setenta e nove páginas na primeira parte. Na segunda parte: Rui um Espírito Universitário - Delineamentos do Ensino Superior - 1882, onde analisa ciências físicas e naturais, Faculdades de Medicina, Direito, Politécnica, Engenharia Civil , Escola de Minas, Imperial Liceu Pedro II. Segue análise em 3 aspectos : Emancipação dos escravos, Economia , Finanças e outros aspectos de ação social em Rui. Há um capitulo sobre" Rui Politico Por Excelência", um capítulo inteiro "São Paulo e Rui", em que é hoje atual. O pensamento político dividido em duas partes: O pensamento Politico propriamente dito e trajetória de Rui. Finalizando vem - Significado da Campanha Civilista e termina com análise de "Rui Barbosa no Brasil e Além Fronteiras" - Um aspecto desconhecido da Trajetória internacional de Rui : derrotado dentro do país, notável fora do país.

4 de novembro, às 16h
sede do IGHB - Avenida Joana Angélica, Piedade
www.ighb.org.br
entrada gratuita

Please reload

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h