Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

2º Distrito Naval (Setor de Cultura e Documentação da Marinha) alinhou parceria com a Casa da Bahia em visita realizada hoje(02)

02/03/2016

O presidente do Instituto Geográfico e Histórico, empresário Eduardo Morais de Castro, acompanhado dos diretores e associados da Casa da Bahia, recebeu as visitas, na tarde desta quarta (2), do vice-almirante, comandante do 2º Distrito Naval, Claudio Portugal de Viveiros e do vice-almirante Arnon Lima Barbosa.

 

Na pauta do encontro, os convidados percorreram as instalações do IGHB e alinharam parcerias entre o 2º Distrito Naval (Setor de Cultura e Documentação da Marinha) e o Instituto (Biblioteca e Arquivo). “Expresso a satisfação e a honra de visitar o IGHB, tendo considerado um raro privilégio de testemunhar a importância do acervo, que enche de orgulho a todo brasileiro.

 

Agradeço a atenção e demonstração de apreço pela Marinha do Brasil”, pontua o vice-almirante Viveiros. “Visitar o rico acervo do Instituto pela primeira vez foi uma verdadeira aula de História”, declara o vice-almirante Arnon Barbosa.

Ao final da reunião, o presidente do IGHB entregou aos militares publicações editadas pelo Instituto, e recebeu a doação do livro Amazônia Azul, a última fronteira (editado pela Marinha) para enriquecer o acervo da Biblioteca Ruy Barbosa. “As visitas dos almirantes Viveiros e Arnon foram muito agradáveis, oportunidade em que devemos estreitar relações de cultura e memória, no que tange as áreas de desenvolvimento entre as duas entidades, numa recíproca cooperação”, finaliza Eduardo Morais de Castro.


Estiveram presentes à reunião: Newton Cleyde Alves Peixoto(secretário geral), Zita Magalhães Alves (diretora do Arquivo), Carlos Eugênio Junqueira Ayres (diretor da Biblioteca), Fernando Souza (diretor financeiro adjunto), Claudelino Miranda (conselheiro fiscal) e ex-secretário e associado Lamartine Lima.

Please reload

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h