top of page

Jornalista Sérgio Mattos lança livro autobiográfico no dia 8


O escritor, jornalista, poeta e professor Sérgio Mattos, que também é diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), vai lançar seu 49º livro no próximo dia 8 de outubro, das 17h às 21h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela. Na posição de narrador e personagem de “Vida Privada no Contexto Público”, ele resgata a história da Bahia contemporânea, contextualizando o período de tempo compreendido entre 1948 e 2015.

Na obra de 648 páginas com ilustrações, Sérgio Mattos faz interpretações e análises de seus 50 anos de jornalismo e 40 anos de dedicação ao ensino universitário. Ao longo de sua história publicada pela Quarteto Editora, o autor lista pessoas e instituições com quem conviveu. Suas contribuições ao desenvolvimento da cultura, da educação superior e da imprensa baiana estão inseridas no contexto socioeconômico, cultural e político do país e da Bahia.

O livro conta a trajetória de seu pai, Sêo Zebinha, os avós paternos e maternos e sua mãe, Dona Helena. Em seguida, a infância em três etapas: Fortaleza, Recife e Salvador, quando descobre o mundo mágico da leitura. Ele narra a adolescência, que vai de 1963 a 1967, o início no jornalismo, os desafios e conquistas no exterior. Descobertas, sucessos e perdas também compõem essa autobiografia.

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page