top of page

ATARDE ONLINE:Autoridades falam da perda de Consuelo Pondé para a Bahia

O prefeito ACM Neto lamentou a morte de Consuelo Pondé de Sena, 81 anos, nesta quinta-feira, 14, em Salvador. Em nota, ele falou sobre a importância da historiadora para a Bahia.

"Consuelo Pondé dedicou toda a sua vida para preservar a memória da Bahia, a memória de Salvador. Foi uma intelectual que esteve sempre ligada às transformações na educação e na cultura", disse ACM Neto.

"Aos familiares e amigos da historiadora, os meus sentimentos", concluiu o prefeito. O governador Rui Costa manifestou o sentimento de pesar, em seu nome, da primeira-dama, Aline Peixoto, e de todos os baianos pelo falecimento da historiadora. "O mundo acadêmico baiano e brasileiro perdeu nesta quinta-feira uma de suas maiores expressões. A historiadora e educadora Consuelo Pondé de Sena foi um exemplo de amor à Bahia, com relevantes serviços prestados ao Estado. Presto, neste momento de tristeza, a minha solidariedade e junto o meu pesar ao de seus familiares, amigos e admiradores, certo de que a sua obra jamais será esquecida. Que Deus conforte a sua família neste momento de luto e de profunda dor".

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e o Conselho Estadual de Cultura também lamentaram o falecimento de Consuelo por meio de nota enviada à imprensa.

Pesquisa online[.png
Youtube.png
Facebook.png
instagram ighb.png
bottom of page