POLÍTICA DE SEÇÕES
Editorial
Texto elaborado pela Diretoria de Publicação revelador do conteúdo global da Revista.
Artigo
Texto produzido de experiências desenvolvidas nas áreas de interesse da Revista. A sua estrutura formal incorpora a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. Devem conter até 35.000 palavras sem espaço, resumo (conforme a norma NBR 6028/2003, Informação e documentação - Resumo - Apresentação, da Associação Brasileira de Normas Técnicas), palavras-chave e referências (NBR 6023/2002,Informação e documentação - Referências - Elaboração, da ABNT). O título, o resumo e as palavras-chave (title, abstractandkeywords) devem ser traduzidos para a língua inglesa.
-
Texto de até 4 páginas resultado de palestras dentro ou fora do Instituto. Oriundos de convidados ou da Diretoria e/ou Conselheiros.
-
Texto elaborado pelo Orador Oficial do IGHB e lido na data comemorativa à fundação do IGHB.
-
Texto de até 5 páginas, antecedendo uma fotografia, de figura ilustre e históricabaiana, nacional e internacional que tenha relação direta com a história e a cultura baiana.
-
Acervo bibliográfico.
-
Indicação de referência bibliográfica sobre o ilustre dedicado na publicação.
-
Texto de natureza institucional relacionado com as atividades do IGHB. Publica-se nesse espaço o relatório das atividades da Biblioteca Ruy Barbosa e do Arquivo Histórico Theodoro Sampaio.
-
Texto de até duas páginasrelacionadoa obras sobre o homenageadona a forma de resenhas, comentários.
Galeria de imagens
Seção de 4 páginas contendo fotos com os respectivos créditos, de valor histórico e geográfico de interesse da comunidade científica brasileira,
Espaço Aberto - Memorial 2 de julho
Agenda Cultural
Atividades culturais como palestras, cursos, lançamentos, posses promovidas e apoiadas pelo IGHB.
Relação de associados
Edital e Normas de Publicação
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
A Revista IGHB pratica o livre acesso ao conteúdo, seguindo a política de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico aos leitores. O IGHB entende que este formato permite a democratização do conhecimento de forma ampla e irrestrita, considerado valor imaterial da humanidade.
POLÍTICA CONTRA PLÁGIO E MÁS CONDUTAS EM PUBLICAÇÃO
A Revista defende a integridade dos artigos nela publicados, e para isto exige que os autores evitem plágio, fraudes e violações de ética.
A endogenia é uma prática que deve ser abolida para que possa ser ampliada a maior participação de autores, e a conduta recomendada é a de que um autor que publica num ano, no outro não publicará.
Quando ocorrer um membro do Comitê Editorial submeter um artigo para apreciação, ele não participará do processo de submissão.