Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA - CEP 40.050-001 Fones: (71) 3329-4463 / 3329-6336  - Email: ighbahia@gmail.com

IGHB - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

POLÍTICA DE SEÇÕES

Editorial

Texto elaborado pela Diretoria de Publicação revelador do conteúdo global da Revista.

 

 

Artigo

Texto produzido de experiências desenvolvidas nas áreas de interesse da Revista. A sua estrutura formal incorpora a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. Devem conter até 35.000 palavras sem espaço, resumo (conforme a norma NBR 6028/2003, Informação e documentação - Resumo - Apresentação, da Associação Brasileira de Normas Técnicas), palavras-chave e referências (NBR 6023/2002,Informação e documentação - Referências - Elaboração, da ABNT). O título, o resumo e as palavras-chave (title, abstractandkeywords) devem ser traduzidos para a língua inglesa.

 

  • Texto de até 4 páginas resultado de palestras dentro ou fora do Instituto. Oriundos de convidados ou da Diretoria e/ou Conselheiros. 

  • Texto elaborado pelo Orador Oficial do IGHB e lido na data comemorativa à fundação do IGHB.

  • Texto de até 5 páginas, antecedendo uma fotografia, de figura ilustre e históricabaiana, nacional e internacional que tenha relação direta com a história e a cultura baiana.

  • Acervo bibliográfico.

  • Indicação de referência bibliográfica sobre o ilustre dedicado na publicação.

  • Texto de natureza institucional relacionado com as atividades do IGHB. Publica-se nesse espaço o relatório das atividades da Biblioteca Ruy Barbosa e do Arquivo Histórico Theodoro Sampaio. 

  • Texto de até duas páginasrelacionadoa obras sobre o homenageadona a forma de resenhas, comentários.

 

 

Galeria de imagens

Seção de 4 páginas contendo fotos com os respectivos créditos, de valor histórico e geográfico de interesse da comunidade científica brasileira,

 

Espaço Aberto - Memorial 2 de julho

 

Agenda Cultural

Atividades culturais como palestras, cursos, lançamentos, posses promovidas e apoiadas pelo IGHB.

 

Relação de associados

Edital e Normas de Publicação

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista IGHB pratica o livre acesso ao conteúdo, seguindo a política de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico aos leitores. O IGHB entende que este formato permite a democratização do conhecimento de forma ampla e irrestrita, considerado valor imaterial da humanidade.

 

 

POLÍTICA CONTRA PLÁGIO E MÁS CONDUTAS EM PUBLICAÇÃO

 

A Revista defende a integridade dos artigos nela publicados, e para isto exige que os autores evitem plágio, fraudes e violações de ética.

A endogenia é uma prática que deve ser abolida para que possa ser ampliada a maior participação de autores, e a conduta recomendada é a de que um autor que publica num ano, no outro não publicará.

Quando ocorrer um membro do Comitê Editorial submeter um artigo para apreciação, ele não participará do processo de submissão.

Horário de funcionamento do IGHB

 

Visitação: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Biblioteca: de segunda a sexta, das 13h às 18h

 

Arquivo: de segunda a sexta, das 13h às 17h

 

Administrativo: de segunda a sexta, das 13h às 18h